Certos amores
são impossíveis
de explicar
de compreender.
Certos detalhes
só você é capaz de enxergar
se apegar até amar.
Ninguém jamais
Será capaz
de chorar como você chorou
de sentir o que você sentiu.
Ninguém jamais
será capaz de entender
o porquê do apego
a não ser você mesmo.
Todos sempre
vão achar tolice
mais uma idiotice
e babaquice
de uma futilidade absurda.
Por mais que tentem
usurpar seu lugar
tomar de ti suas dores.
Ninguém jamais será capaz
de sentir o que você sentiu
quando um detalhe
que você tanto estimava partiu.
_________________________________________________________________
Desde o começo eu queria ter transformado a dorzinha que eu senti quando meu cachorrinho morreu em poema, mas eu não consegui. Não tenho vergonha de dizer que chorei muito, que senti como se alguém da minha família tivesse partido, e que em certo momento percebi que um pedacinho de mim tinha ido junto com ele. Já tive muitos cachorros mas de nenhum gostei como gostei do Tobby, meu caso com ele foi amor a primeira vista, ele era a coisa mais fofa e chorona do mundo, me lembro como se fosse hoje dele chorando a noite inteira mesmo dentro de casa, me lembro do tanto de vezes que levantei a noite preocupada com o desespero dele, e quando eu me aproximava ele só ficava me olhando com aqueles olhinhos doces. Percebi que a única coisa que ela não queria era ficar sozinho.
Me lembro das paredes que ele arranhou, das vasilhas de comida que destruiu e de toda sujeira que fez. Foi tão divertido vendo ele aprender a descer as escadas, cada degrau era um choro. O que mais que comove é me lembrar da festa que ele fazia quando eu entrava pelo portão, ficava tão eufórico, começava a pular, daí eu começava a correr atrás dele até ele se cansar hahahaha, como era bom.
Agora só ficou um vazio, não tem mais ele pra latir quando chego na casa do meu pai, não preciso mais entrar lá com medo dele vir e sujar minha roupa, ou de ele vir correndo a todo vapor e sair pelo portão na hora que eu o abrir. O que me consola é saber que ele foi feliz no pouco que viveu e que ele fez a mim e a minha família muito feliz. Sei que agora ele deve tá em um lugar lindo, com muito verde, com muito espaço, correndo, latindo e comendo biscoito como se não houvesse amanhã! Sei que ele era "só" um cachorro, mas vai fazer mais falta que muita gente!

Nenhum comentário:
Postar um comentário